terça-feira, maio 22, 2012

Ilusão animada

Quanta magia e encantamento! De repente, lembrei-me de uma antiga caixinha de música...Uma vez mais, a simplicidade dá as mãos para a felicidade!

quinta-feira, maio 03, 2012

O papel da família e o papel da escola

Não sei qual é o nome do palestrante, mas suas palavras são de uma clareza profunda. Começo a entender por que o professor aprende muito mais do que ensina...A família e a escola como dois grandes centros de aprendizagem, de relacionamento pessoal, de crescimento em conjunto. Para quem vivenciou sempre o mundo competitivo a toda prova, o trecho sobre o bolo do mundo ser grande e suficiente para todos é realmente inacreditável. Bastando que todos nós façamos o bolo crescer...!
                                  

terça-feira, maio 01, 2012

Tanto tempo, nem tanto...contratempo!

Não é que condenei este blog ao esquecimento...acho que deixei de falar e conversar mais com as pessoas. O fato de passar a manhã inteira explicando e chamando atenção dos alunos é desgastante. Volto para casa sempre rouca e sem vontade de falar mais um pio...Só de pensar em cantar, parece-me doer a garganta. Talvez estivesse exagerando, é verdade. Sempre preservei minha voz, porque a música era minha expressão maior. Mesmo sem cantar atualmente, jamais me imaginaria com uma voz desagradável...Enfim, a máquina começa a falhar, depois de um tempo, essa é a grande verdade. Bateu uma grande saudade de "falar" aqui!