Não faz muito tempo, quando um aluno demonstrasse
desinteresse nos estudos, toda a crítica era direcionada ao aluno e sua
família. Essa família procurava soluções para o aprendizado da criança, fora da
escola, para que esse estudante correspondesse às demandas da escola.
Atualmente, esse cenário é impensável, levando em conta a
responsabilidade que a escola tem de acolher o aluno, de forma a descobrir as
melhores estratégias para que a sua aprendizagem aconteça, efetivamente. Porque
a escola é o guia para que o estudante consiga abrir várias janelas e portas do
conhecimento.
A escola deve conhecer seu aluno, suas particularidades e
acompanhar os seus avanços e dificuldades. Conhecer o que atrai o aluno, qual a
sua menina dos olhos, pois assim, o professor pode intervir de forma positiva e
decisiva em sua trajetória estudantil.
A escola, como um ponto de encontro de amigos. A escola, como uma lanchonete de alimentos saudáveis e deliciosos. A escola, como um clube de jogos desafiadores e divertidos. A escola, como uma família, bem maior, diversificada e rica, em experiências e experimentos. A escola, como um espaço de conforto e de consolo, para os dias tristes e alegres. A escola, como um espaço de compartilhamento de ideias e de compreensão. A escola, como um trampolim para os palcos da vida!
A escola, como um ponto de encontro de amigos. A escola, como uma lanchonete de alimentos saudáveis e deliciosos. A escola, como um clube de jogos desafiadores e divertidos. A escola, como uma família, bem maior, diversificada e rica, em experiências e experimentos. A escola, como um espaço de conforto e de consolo, para os dias tristes e alegres. A escola, como um espaço de compartilhamento de ideias e de compreensão. A escola, como um trampolim para os palcos da vida!
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