sexta-feira, novembro 15, 2013

O múltiplo papel da escola na sociedade atual

    Não faz muito tempo, quando um aluno demonstrasse desinteresse nos estudos, toda a crítica era direcionada ao aluno e sua família. Essa família procurava soluções para o aprendizado da criança, fora da escola, para que esse estudante correspondesse às demandas da escola.
    Atualmente, esse cenário é impensável, levando em conta a responsabilidade que a escola tem de acolher o aluno, de forma a descobrir as melhores estratégias para que a sua aprendizagem aconteça, efetivamente. Porque a escola é o guia para que o estudante consiga abrir várias janelas e portas do conhecimento.
    A escola deve conhecer seu aluno, suas particularidades e acompanhar os seus avanços e dificuldades. Conhecer o que atrai o aluno, qual a sua menina dos olhos, pois assim, o professor pode intervir de forma positiva e decisiva em sua trajetória estudantil.
    A escola, como um ponto de encontro de amigos. A escola, como uma lanchonete de alimentos saudáveis e deliciosos. A escola, como um clube de jogos desafiadores e divertidos. A escola, como uma família, bem maior, diversificada e rica, em experiências e experimentos. A escola, como um espaço de conforto e de consolo, para os dias tristes e alegres. A escola, como um espaço de compartilhamento de ideias e de compreensão. A escola, como um trampolim para os palcos da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário