sexta-feira, novembro 23, 2012

PODCAST com LÉA FAGUNDES

Dentre os mais variados recursos tecnológicos, o podcast é o canal de comunicação, através do qual Léa Fagundes é entrevistada, contribuindo para a disseminação da informação, de maneira fácil, rápida e gratuita.
Então, nesse arquivo de áudio digital, podemos conferir a voz pausada e firme da professora Léa e sermos atingidos de uma maneira mais intensa, do que simplesmente ler o texto de sua entrevista.
O maior impacto da tecnologia digital, em relação à tecnologia analógica é justamente, o fato de provocar a expansão e a mudança dos poderes do conhecimento cognitivo, da inteligência funcionando, segundo a professora.
Se a própria especialista, referência nacional da cultura digital em sala de aula, afirma saber menos do que o seu aluno, posso fazer uma confissão.
Eu não estou preparada para a cultura digital...! Nesse sentido, posso estar na era paleozoica, ou até mesmo, pré-cambriana de minha desenvoltura digital. Mesmo assim, continuo correndo atrás, porque acredito que posso chegar lá.
Ser desafiada a cada dia, a romper com o paradigma da aprendizagem linear e compartimentada, ousar correr riscos em busca das transformações da escola e aprender a caminhar junto com as mudanças...
Imaginando o mar imenso, de onde eu pego um punhado de água, nas mãos em concha... Não devemos nos contentar com esse punhado, não! Mergulhemos, de corpo e alma, nesse intenso mar da cultura digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário