quarta-feira, novembro 20, 2013

Diário de uma aprendiz

O curso de Educação Digital foi instigante e desafiador, além de divertido. Ter em mãos ferramentas poderosas de aprendizagem é algo fantástico. Tudo o que se aplica ao aluno, aplica-se antes, ao professor. Todo o cabedal construído para o deslumbre do aluno digital, é também para esse professor, não tão digital!
    Então, todo o planejamento e busca para potencializar a aprendizagem do aluno estão, estreitamente ligados à motivação do professor, em aprender novos saberes, aprender junto com o aluno e com os colegas de trabalho, a todo o momento, em todo o lugar, de muitas maneiras.
    Certo está que, muitas vezes, senti  a solidão de um eremita, pois embora  conectados, em rede, era mais fácil acreditar tratar-se de uma rede de computadores, do que de uma rede de pessoas... Mas também, ironicamente, essa sensação foi a motivação para experimentar variados e inesperados caminhos! A necessidade cria o engenho, certamente…
Observando o esforço da tutoria e coordenadoria para que, a cada etapa do curso, continuássemos motivados e preparados para alçar voos mais altos, percebo que temos, desde já, modelos em que possamos nos espelhar pela vida pedagógica afora. 
Muito obrigada a todos!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário